Pular para o conteúdo principal

HORA DO CONTO: Eu nunca vou comer um tomate

Essa história é um pequeno tesouro!

Eu adoro a Lola, acho que é porque tenho uma em casa...kkkk.

É uma história linda, delicada, engraçada
como uma proposta sútil e muito bacana sobre alimentação.
E a Lola, claro, dá um tom infantil e inteligente a história.

Vale a pena trabalhar esse livro associado a um projeto de alimentação, pois é um
material rico de ideias.

Vamos lá...



(dedoches para contar)

( prato com alimentos)

 não como batatas...

nem cogumelo
 não como ovo
 nem macarrão
 nem salsicha
 Não como couve-flor
nem alface
 nem feijão
 nem banana
 nem arroz
 nem tirinhas de peixe
 não sou muito fã de maçã
 nem laranja
 nem de queijo
E eu...
jamais...
nunca...
de jeito nenhum...
vou comer um tomate.


Será que Charlie vai conseguir enganar a Lola??

O vai entrar no prato da Lola?

 Cenoura


 Ervilha

 Purê de batata


 Tirinhas de peixe



 O quê?
será?
não pode ser?

Mas é verdade?
São tomates!!!



 Você não achou que eram tomates, achou, Charlie???
kkkkk, muito boa!




Que tal construir uma pirâmide alimentar com as crianças?


 Tomates de massinha na aula de artes...


 Ou uma horta em pneus...
 com sementes de tomates...


E comer tomates e muitas outras coisas...

Espero ter plantado uma ideia...


1000 bjs
com gostinho de tomate!

Drica



Comentários

Drica
Nunca vou esquecer as dicas que me deu quando contei essa história. Foi minha primeira vez em público. Vou lembrar sempre. Obrigada. E adorei os dedoches! Beijo!
Isabela Rocha disse…
Eu simplesmente amoooo a Lola, adoro assistir com minha irmã na tv. Adorei a idéia dos fantoches, aliás, ficaram iguaizinhos!

Abraços!
Marilucia Pizzi disse…
Lindo seu Blogger!

Contar histórias!A aprendizagem ocorre de forma prazerosa!
Sara disse…
Que bonito, assim as crianças podem começar a aprender um pouco da comida e da cozinha também cozinheiros melhor esperar que eles me deixam, eles não saem muito bem essas coisas. Espero ter um telefone para delivery jardins
Anônimo disse…
Olá fiquei encantada com os trabalhos em eva do outro blog, estou te seguindo e levando foto idéias dos trabalhos, e vou postar juntamente com o link para quem quiser comprar ,aguardo sua vihttp://proaiseartedeeducar.blogspot.com.br/sita:
Adoro esta história, porém até hj não a tinha escrita. Amei a ideia dos dedoches de EVA, já vou utilizar. Obrigada...
Adoro esta história, porém até hj não a tinha escrita. Amei a ideia dos dedoches de EVA, já vou utilizar. Obrigada...
Sara disse…
Espero ter a sorte de fazer as coisas como são você, em algum momento eu acho que você pode ter sempre a fazer coisas com a natureza, então eu sempre cuidar bem dos meus animais e eu comprar um Tubline
Arlete Souza disse…
que lindo!!!!Amei!!!!!!!!
Arlete Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Amei!!! tenho um blog sobre educação e já estou te seguindo!!
http://soniamaralpereira.blogspot.com.br/
bjs
Simonha disse…
Fantástico! Preciso contar esta história para meu filho. Amei!
Também gostei da horta em pneus.
Parabéns pela postagem, pelo blog e já estou seguindo.
Encontrei seu blog na postagem da Isabel e aqui estou.
Abraço!
Cristina disse…
Adorei a história e ameiiii seu blog!!! Parabéns!!!
Muito interessante o seu Blog, você faz um belo trabalho aqui.
Que histórias!
Também tenho um Blog sobre histórias infantis, https://biscoitoebiscoitinho.blogspot.com

Parabéns.
Unknown disse…
adorei seu blog!!!me ajudou bastante
que deus te abençoe...
Unknown disse…
Drica do céu!? Amei a estória da Lola que não gosta de tomates... de comida alguma!!! Estou seriamente pensando em fazer oficinas de contação de estórias aqui na praça em frente à minha casa, e penso que esse seja o tema ideal. Me permite?
Ah!? Esqueci de mencionar: Moramos na mesma cidade!!!
Tô amando seu blog!!!!
Beijão
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
OI, amei suas ideias e gostaria de saber onde posso comprar os livros da LOLA. Também trabalho com histórias e mala literária que toda semana envio pra casa de uma criança. E quando eles retornam na segunda eles vem fantasiados as vezes de princesa, outras de super heróis pra contar a história pra turma da sala. Mas cada ano fica melhor o nosso projeto. Obrigada por saber que temos ainda professores apaixonados pela educação deste país.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Jacaré com dor de dente????

Quer fazer um projeto de higiene bucal? Que tal esse avental? Acho que esse Jacaré vai convencer muitas criança a cuidarem dos dentes...kkkk!!! Essa história é minha... espero que gostem... Jacaré com dor de Dente??? Joca era um jacaré que se achava muito esperto. Mas, desconfio que Joca não era tão esperto assim. Certo dia, Joca acordou com uma terrível dor de dente. Jacaré com dor de dente? É pra você ver, até jacaré tem dor de dente. A dor era terrível. Joca rolava pra lá e pra cá. Se tentava comer: _ aiaiaiaiaiaiaiai! _ Dói demais Se tenta beber: _ uiuiuiuiuiuiuiui! _ Como dói. Joca estava desesperado, não sabia mais o que fazer, e até começou a chorar. Jacaré também chora? É pra você ver, até jacaré chora quando sente muita dor. Foi aí que eu apareci. Eu, o Dente! Mas dente fala? É pra você ver, o que a gente não faz para ajudar um amigo. Mas voltando para a história, pulei da

O ratinho e a lua

Essa é a Fada Fifi ...que usa seu tapete ou melhor o jardim secreto para contar suas histórias... Querem uma história???? É pra já!!! Fada Fifi vai contar!!!!! Essa é uma história linda... vale a pena ter essa preciosidade! ...com um toque de inocência... mas que cativa a amizade! Ensina que devemos ter persistência ... acreditar em nossos sonhos... com muita delicadeza através das fases da lua. Essa história vou contar carinhosamente para minha amiga Thuinie de Foz do Iguaçu ... Como eu conto essa história... Era uma vez... Um ratinho... que vivia em uma fazenda. Lá era feliz... catando migalhas e brincando com seus amigos. Como todos os dias fazia, no final da tarde, foi até o lago conversar com sua amiga a Tartaruga. O papo estava tão bom que demorou mais do que o de costume. Então, anoiteceu e a lua apareceu... Bem atrás do telhado da casa da fazenda. O Ratinho quando viu a lua ficou encantado e disse: _ Olha!!!! _Olha!!!!

Contos Desenhados... Vamos contar... ops... desenhar um conto????

Quer contar histórias desenhando??? Essa é a proposta desse livro( incrível) Contos Desenhados  de Per Gustavsson Contar e... desenhar!!! ou desenhar e... contar!!! Não importa a ordem, o que importa é que a ideia é fantástica!! Então, a partir dessa ideia surgiu o caderno mágico de histórias da fada Rabisca!!! É um cadernão com folhas em branco e as histórias vão surgindo a cada rabisco... Quer conhecer? Então, venha comigo!!! Era uma vez uma página em branco. Huuuuum... Mas, que sem graça! Então, a fada Rabisca entrou em ação risca daqui e risca dali... Puxa uma linha e... Era uma vez um menino chamado Pedro. Seu cabelo cresceu tanto, tanto que já tampava seus olhos. E a mãe disse: _Corta o cabelo, Pedro! E o pai disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a professora disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a vovó disse: _Corta o cabelo, Pedro! E Pedro disse: Nossa!!! Vou cortar o cabelo lá no ba