domingo

HORA DO CONTO: Eu nunca vou comer um tomate

Essa história é um pequeno tesouro!

Eu adoro a Lola, acho que é porque tenho uma em casa...kkkk.

É uma história linda, delicada, engraçada
como uma proposta sútil muito bacana sobre alimentação.
E a Lola, claro, dá um ton infantil e inteligente a história.

Vale a pena trabalhar esse livro associado a um projeto de alimentação, pois é um
material rico de ideias.

Vamos lá...



(dedoches para contar)

( prato com alimentos)

 não como batatas...

nem cogumelo
 não como ovo
 nem macarrão
 nem salsicha
 Não como couve-flor
nem alface
 nem feijão
 nem banana
 nem arroz
 nem tirinhas de peixe
 não sou muito fã de maçã
 nem laranja
 nem de queijo
E eu...
jamais...
nunca...
de jeito nenhum...
vou comer um tomate.


Será que Charlie vai conseguir enganar a Lola??

O vai entrar no prato da Lola?

 Cenoura


 Ervilha

 Purê de batata


 Tirinhas de peixe



 O quê?
será?
não pode ser?

Mas é verdade?
São tomates!!!



 Você não achou que eram tomates, achou, Charlie???
kkkkk, muito boa!




Que tal construir uma pirâmide alimentar com as crianças?


 Tomates de massinha na aula de artes...


 Ou uma horta em pneus...
 com sementes de tomates...


E comer tomates e muitas outras coisas...

Espero ter plantado uma ideia...


1000 bjs
com gostinho de tomate!

Drica



22 comentários:

histórias da Minina Arteira disse...

Drica
Nunca vou esquecer as dicas que me deu quando contei essa história. Foi minha primeira vez em público. Vou lembrar sempre. Obrigada. E adorei os dedoches! Beijo!

Isabela Rocha disse...

Eu simplesmente amoooo a Lola, adoro assistir com minha irmã na tv. Adorei a idéia dos fantoches, aliás, ficaram iguaizinhos!

Abraços!

Marilucia Pizzi disse...

Lindo seu Blogger!

Contar histórias!A aprendizagem ocorre de forma prazerosa!

António Jesus Batalha disse...

Olá é um prazer encontrar seu blog, pois tem um conteúdo muito bom, e posso dizer que aqui se aprende, dou-lhe os parabéns.
Deixo aqui também um desejo de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.

Sara disse...

Que bonito, assim as crianças podem começar a aprender um pouco da comida e da cozinha também cozinheiros melhor esperar que eles me deixam, eles não saem muito bem essas coisas. Espero ter um telefone para delivery jardins

Aise Silva disse...

Olá fiquei encantada com os trabalhos em eva do outro blog, estou te seguindo e levando foto idéias dos trabalhos, e vou postar juntamente com o link para quem quiser comprar ,aguardo sua vihttp://proaiseartedeeducar.blogspot.com.br/sita:

Carolzinhah ! * * disse...

Adoro esta história, porém até hj não a tinha escrita. Amei a ideia dos dedoches de EVA, já vou utilizar. Obrigada...

Carolzinhah ! * * disse...

Adoro esta história, porém até hj não a tinha escrita. Amei a ideia dos dedoches de EVA, já vou utilizar. Obrigada...

Edna Ribeiro disse...

Seu trabalho é maravilhoso, por isso venho convidar para conhecer os educadores multiplicadores para compartilhar novas amizades e experiências. Acesse:http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ ou no banner que tem em meu blog. Abraços, Edna Ribeiro

Sara disse...

Espero ter a sorte de fazer as coisas como são você, em algum momento eu acho que você pode ter sempre a fazer coisas com a natureza, então eu sempre cuidar bem dos meus animais e eu comprar um Tubline

Arlete Souza disse...

que lindo!!!!Amei!!!!!!!!

Arlete Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sonia amaral disse...

Amei!!! tenho um blog sobre educação e já estou te seguindo!!
http://soniamaralpereira.blogspot.com.br/
bjs

Simonha disse...

Fantástico! Preciso contar esta história para meu filho. Amei!
Também gostei da horta em pneus.
Parabéns pela postagem, pelo blog e já estou seguindo.
Encontrei seu blog na postagem da Isabel e aqui estou.
Abraço!

Cristina disse...

Adorei a história e ameiiii seu blog!!! Parabéns!!!

Biscoito e Biscoitinho disse...

Muito interessante o seu Blog, você faz um belo trabalho aqui.
Que histórias!
Também tenho um Blog sobre histórias infantis, https://biscoitoebiscoitinho.blogspot.com

Parabéns.

cris oliveira disse...

adorei seu blog!!!me ajudou bastante
que deus te abençoe...

Andrea Zapparoli disse...

Drica do céu!? Amei a estória da Lola que não gosta de tomates... de comida alguma!!! Estou seriamente pensando em fazer oficinas de contação de estórias aqui na praça em frente à minha casa, e penso que esse seja o tema ideal. Me permite?
Ah!? Esqueci de mencionar: Moramos na mesma cidade!!!
Tô amando seu blog!!!!
Beijão

Jucevane Ferro disse...

Olá, adorei seu blog, um verdadeiro charme. Eu também tenho um blog para crianças, passa lá para nos fazer uma visitinha.
Bjs

http://castelodaalegria.blogspot.com.br/

Lais Padoim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariléia Teixeira disse...

OI, amei suas ideias e gostaria de saber onde posso comprar os livros da LOLA. Também trabalho com histórias e mala literária que toda semana envio pra casa de uma criança. E quando eles retornam na segunda eles vem fantasiados as vezes de princesa, outras de super heróis pra contar a história pra turma da sala. Mas cada ano fica melhor o nosso projeto. Obrigada por saber que temos ainda professores apaixonados pela educação deste país.
Beijos.

António Jesus Batalha disse...

Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/