sábado

Hoje é Primavera em Paris...

Resultado de imagem para primavera em paris
Hoje é Primavera em Paris...
Um cego estava sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas. Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos as pessoas.
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."
Pablo Picasso

3 comentários:

Ivanise Meyer disse...

Oi, Drica!
Que história linda! Amei!!!
Realmente, o olhar do publicitário mudou tudo...
Minha intenção em colocar as fotos era compartilhar o teu trabalho com mais e mais pessoas, pois o que é "bonito é pra se mostrar", né?!
Fiquei feliz em saber que gostou e mais feliz ainda pela história que você me presenteou!!!
Beijinhos,
Ivanise :)

Profe Márcia disse...

Peço licença para "invadir" seu espaço, é que eu não poderia passar por aqui, sem deixar registrado o quanto gostei de visitar teu blog.
Contadores de histórias moram no meu coração, sou um pouco tímida, tenho dificuldade em contar histórias quando há algum adulto junto, mas quando estou só, com as crianças, me transformo e assumo os personagens das histórias, pois a-do-ro.
Teus materiais são lindos, pena eo morar tão longe, no Rio Grande do Sul, pois seria tua maior compradora. rsrsrs
Passarei sempre, para homenagear este blog e conferir as novidades.
Beijos
Márcia - Blog Espaço da Criança

betty mello disse...

Parabéns pelo blog, postagens,idéias , e obrigada pelo carinho, visitas e comentários, além de compartilhar desas coisas lindas que vc cria e faz.Coinciências existem? Dizem que qdo vc está numa determinada freq¨^encia vibratórias "as coincidências acontecem..."não sei se sim ou se não...mas semana passada ouvi esta mesma história contada pelo grande pianista e maestro JÕÃO CARLOS MARTINS...chorei de emoção, hoje vc me fez repetir a dose !!!Um beijo carinoso e cheio de admiração, Betty