Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia das Mães

Mãe...
palavra sublime
Mulher em forma de flor
Cuja bondade se exprime
Em doses de puro amor...
PARABÉNS PARA TODAS AS MAMÃES!
O "dia" das Mães sempre me faz lembrar esta história:

O REI SÁBIO

O rei Davi estava muito velho. Ele sabia que logo morreria. Adonias, um de seus filhos, tentou fazer-se rei. Quando Davi soube o que Adonias estava fazendo, enviou o profeta Natã para ungir Salomão. Davi sabia que Deus escolhera Salomão para ser rei. Deus também havia escolhido Salomão para construir o templo em Jerusalém.
Não muito tempo depois que Davi morreu, Salomão foi a Gibeom para oferecer sacrifícios a Deus. Em um sonho, Deus perguntou a Salomão:
- O que devo lhe dar?
Salomão respondeu:
- Sou como uma criançinha e não sei o que fazer para ser um bom rei.
Por favor, me dê sabedoria para que eu possa governar bem meu povo e saber a diferença entre o bem e o mal.
Deus ficou contente que Salomão quisesse ser um bom e sábio governador.
Ele disse:
- Você pediu sabedoria e não pediu vida longa ou muito dinheiro. Por isso, também darei a você riqueza e honra, mais do que qualquer outro rei teve.
Um dia, Salomão estava julgando (decidindo negócios legais) na corte. Duas mulheres lhe trouxeram um caso. Uma delas estava carregando um bebê.
As duas mulheres moravam juntas. Cada uma tinha tido um menininho.
- Certa noite - disse a primeira mulher - o bebê dela morreu. Ela trocou o bebê morto pelo meu bebê vivo, enquanto dormia.
- Isso é uma mentira! - disse a segunda mulher. - O bebê vivo é meu.
- Não! - gritou a primeira mulher. - O bebê vivo é meu.
Todos se perguntaram o que o rei faria.
- Tragam-me uma espada - disse Salomão.
Quando um soldado trouxe ao rei sua espada, Salomão disse:
- Cortem a criança pelo meio e deêm metade para cada mulher.
- Não! - gritou a primeira mulher. Entregue-lhe a criança. Mas não a mate.
- Continue - disse a segunda mulher. - Assim ninguém ficará com o bebê.
- Entreguem o bebê à primeira mulher - ordenou o rei Salomão.
- Ela é a mãe verdadeira.
O rei Salomão sabia que só a mãe verdadeira abriria mão do seu bebê para mantê-lo vivo.
Parabéns
a todas as mães que se sacrificam todos os dias por seus
bens mais preciosos... seus filhos!


Tenham um dia maravilhoso!
bjs...Drica.

Comentários

Ivanise Meyer disse…
Oi, Drica!
Desejo um feliz dia das mães abençoado com muita saúde, paz e amor!
1000 beijinhos,
Ivanise :)

Postagens mais visitadas deste blog

Jacaré com dor de dente????

Quer fazer um projeto de higiene bucal? Que tal esse avental? Acho que esse Jacaré vai convencer muitas criança a cuidarem dos dentes...kkkk!!! Essa história é minha... espero que gostem... Jacaré com dor de Dente??? Joca era um jacaré que se achava muito esperto. Mas, desconfio que Joca não era tão esperto assim. Certo dia, Joca acordou com uma terrível dor de dente. Jacaré com dor de dente? É pra você ver, até jacaré tem dor de dente. A dor era terrível. Joca rolava pra lá e pra cá. Se tentava comer: _ aiaiaiaiaiaiaiai! _ Dói demais Se tenta beber: _ uiuiuiuiuiuiuiui! _ Como dói. Joca estava desesperado, não sabia mais o que fazer, e até começou a chorar. Jacaré também chora? É pra você ver, até jacaré chora quando sente muita dor. Foi aí que eu apareci. Eu, o Dente! Mas dente fala? É pra você ver, o que a gente não faz para ajudar um amigo. Mas voltando para a história, pulei da

O ratinho e a lua

Essa é a Fada Fifi ...que usa seu tapete ou melhor o jardim secreto para contar suas histórias... Querem uma história???? É pra já!!! Fada Fifi vai contar!!!!! Essa é uma história linda... vale a pena ter essa preciosidade! ...com um toque de inocência... mas que cativa a amizade! Ensina que devemos ter persistência ... acreditar em nossos sonhos... com muita delicadeza através das fases da lua. Essa história vou contar carinhosamente para minha amiga Thuinie de Foz do Iguaçu ... Como eu conto essa história... Era uma vez... Um ratinho... que vivia em uma fazenda. Lá era feliz... catando migalhas e brincando com seus amigos. Como todos os dias fazia, no final da tarde, foi até o lago conversar com sua amiga a Tartaruga. O papo estava tão bom que demorou mais do que o de costume. Então, anoiteceu e a lua apareceu... Bem atrás do telhado da casa da fazenda. O Ratinho quando viu a lua ficou encantado e disse: _ Olha!!!! _Olha!!!!

Contos Desenhados... Vamos contar... ops... desenhar um conto????

Quer contar histórias desenhando??? Essa é a proposta desse livro( incrível) Contos Desenhados  de Per Gustavsson Contar e... desenhar!!! ou desenhar e... contar!!! Não importa a ordem, o que importa é que a ideia é fantástica!! Então, a partir dessa ideia surgiu o caderno mágico de histórias da fada Rabisca!!! É um cadernão com folhas em branco e as histórias vão surgindo a cada rabisco... Quer conhecer? Então, venha comigo!!! Era uma vez uma página em branco. Huuuuum... Mas, que sem graça! Então, a fada Rabisca entrou em ação risca daqui e risca dali... Puxa uma linha e... Era uma vez um menino chamado Pedro. Seu cabelo cresceu tanto, tanto que já tampava seus olhos. E a mãe disse: _Corta o cabelo, Pedro! E o pai disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a professora disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a vovó disse: _Corta o cabelo, Pedro! E Pedro disse: Nossa!!! Vou cortar o cabelo lá no ba