sábado

Era uma vez...




“E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo o dos contos de fadas."Walter Benjamin


Então, muito antigamente, no tempo do “Era uma vez”, os homens se reunião ao redor da fogueira para contar histórias, para contar a vida.Através de contos, causos, mitos, lendas, enfim da tradição oral os homens contavam e explicavam a vida e a morte. Assim sobreviviam aos medos internos e construíam sonhos. Pois, a palavra contada ao vento encanta o homem e como uma brisa suave, sussurrada ao pé do ouvido, entra por mentes e corações, deixando um rastro de magia que delicadamente ganha o mundo, que nem a mais dura realidade é capaz de destruir ou dissolver.



“Quando Sherazade contava, quem ouvia se esquecia de tudo, de quem era, se sentia fome ou sono. Podia a terra tremer ou o nariz coçar, nada importava quando Sherazade contava. Era tão gostoso como comer tâmaras de olhos fechados, ouvindo as fontes do 5º jardim suspenso, aquele das rosas amarelas. Tudo se encaixava, se esclarecia e se turvava, desenhos e melodias entre o que eram e o que acreditavam ser, quando Sherazade contava.”Pauline Alphen
Se tão bela arte é capaz de tocar uma orquestra em corações de pedra, por que não usa-la com mais intensamente, para reencantar a vida, para reencantar o mundo?

5 comentários:

Jacki disse...

Estou encantada e fascinada pelo seu blog! Já são 2:20 da manha mais tive que lê todo o seu trabalho!
Parabéns!
Gostaria de saber se vc vende os seus materias como o avental , a mala e o tapete! Adoro Estórias mais não levo jeito para artesanato!
Mais uma vez Parabéns! Vou dormir encantada!

jacki disse...

Não sei se deixei o meu e-mail para vc enviar a resposta sobre a venda dos seus produtos! Gostaria de saber se vc vende a mala e os tapetes?

Beijos no coração!

jacki disse...

Meu e-mail é jacki.educaespecial1bol.com

Beijos

Rita de Cássia disse...

Por favor, gostaria de saber se vc vende os elementos mágicos.

Meu email: ritacpizoli@hotmail.com

Parbéns, seu trabalho é maravilhoso.

Anônimo disse...

Drica, seu blog é magia pura, me fez encantar mais ainda pela arte de contar histórias.
Gostaria de saber se você vende seus produtos,e como faço para adquirí-los.
Meu e-mail:marilegovi@hotmail.com.