Pular para o conteúdo principal

Meu novo elemento mágico...

Acho que vocês já perceberam que eu adoro " inventar moda" ...ops... " inventar histórias"...
Achei esse livro na casa de uma amiga de BH e fiquei encantada.
Não deu outra, vou contá-la...mas como?
Como a história gira entorno de caixas... tive essa idéia para contá-la.
Fiz uma "caixa personagem"...uma "caixa viva". Dela vai sair essa história e muitas outras!

Vou contá-la na segunda-feira.


Vou fazer a história em forma de fichas e tirar uma, a uma, e contar...
É uma forma de ler bem diferente.
Acho que as crianças vão adorar!
Assim vão experimentar e brincar... ou melhor vão ler de uma forma divertida!

O homem que amava caixas
Era uma vez um homem.
O homem tinha um filho.
O filho amava o homem.
E o homem amava caixas.
Caixas grandes, caixas redondas, caixas pequenas, caixa altas, todos os tipos de caixas!
O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava; então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.
Ele era perito em fazer castelos e seus aviões sempre voavam... a não ser, claro, que chovesse.As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam... e brincavam.
A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho. Os velhos apontavam para ele. As velhas olhavam zangadas para ele. Seus vizinhos riam dele pelas costas.
Mas, nada disso preocupava o homem.
Por que ele sabia que haviam encontrado uma maneira especial de compartilharem o amor de um pelo outro.

Comentários

Ivanise Meyer disse…
Oi, Drika!
Esse livro é muito lindo, não apenas pelo projeto gráfico, mas o texto é riquíssimo!
A epígrafe do meu livro diz assim:
" Para Ivan que transforma caixas de papelão em castelos...
Para as crianças que trazem vida para a escola."
Meu filho (hoje com 11 anos) é o menino das caixas, tudo vira alguma coisa...
Em tempo, essa caixa ficou muito linda (como tudo que faz)!!!!
Bjs,
Ivanise :)
Deise disse…
Oi Drika, a caixa ficou linda, uma peruinha!!!!!!!
Suas idéias são sempre ótimas.
Tenho um pedido. Não consigo encontrar nem pra comprar e nem na biblioteca o livro da uxa. na internet tá esgotado e as livrarias não tem. Gostaria se possivel, se vc me mandasse o texto, ou postasse. O do avental que o vento leva também.
Se não for incomodo pra vc é claro.
Aguardo resposta. Bj
betty mello disse…
Querida Drika , parabéns! Suas idéias são sempre de+++++++ ! Bjs, Betty
susana disse…
Amei esta postagem, quer a históri - simples e directa-, quer a caixinha. Está um MUST! Amei mesmo! Que jeito que tu tens para as coisas relacionadas com arte, os teus alunos são uns sortudos. Beijocas
Cris Artesanato disse…
OI,DRIKA !!
parabêns , suas coisas são lindas...
Drika, será que poderias me ajudar,gostaria de alguns matérial ,para trabalhar o sítio do pica pau amarelo,séra que podes me dar alguma sugestões..
desde já meus agradecimentos....
obrigado !!! bjusssss...
Maryana disse…
Gostei tanto do seu blog e já até o linkei no meu. e aproveito pra lhe dar um selinho da amizade, passe lá no meu blog, é simples mas com muito carinho. Seu blog está um luxo só, muito fofo. bjos.
Ivanise Meyer disse…
Oi, Drica!
Deixe um selinho ESSE BLOG É 5 ESTRELAS para você lá no Baú de Idéias!
Beijinhos,
Ivanise :)
Fabricia Helena disse…
Oi Drika
Deixei um selinho la no meu blog pra vc.
beijos
Unknown disse…
Drika, conheci o seu blog através do da Ivanise.Trabalho na Secretaria Municipal de educação de Divinésia, Zona da Mata de MG. Queríamos que vc viesse dar um curso para os professores, tipo o que li que vc deu em Araxa. Como fazer?
E-mail: omedivi@duba.com.br
Aguardo resposta.
Ah, seus trabalhos são demais!!! Parabéns!!!!
Maria das Graças
Tia Lu disse…
MUITO LEGAL!!! ADOREI!!! BEIJINHOS!!!
Greice Amorim disse…
Nossa!!! não sei nem como te agradecer por tantas coisas maravilhosas que tens feito e compartilhado conosco.
Que Deus te capacite cada vez mais.
Beijos
Greice
betty mello disse…
Minha querida Drica, oi ! Quase diariamente venho espiar as novidades, tb conto histórias e adoro este seu cantinho,tão repleto de novidades !Achei hoje um livro no seboque é bem interessante, chama-se "Caixa Surpresa", e vai contando em versos tudo o que se pode colocar lá.É da Angela Carneiro e ilustrações do Fernando Nunes.Tem uma quadrinha que fala assim : "Também guardo palavras,minhas istórias preferidas, versos,poesias rimadas, contos de bruxa e de fadas ..."São as nossas caixas mágicas, surpresa, tesouros...lembrei de vc ! Bjs, Betty

Postagens mais visitadas deste blog

Jacaré com dor de dente????

Quer fazer um projeto de higiene bucal? Que tal esse avental? Acho que esse Jacaré vai convencer muitas criança a cuidarem dos dentes...kkkk!!! Essa história é minha... espero que gostem... Jacaré com dor de Dente??? Joca era um jacaré que se achava muito esperto. Mas, desconfio que Joca não era tão esperto assim. Certo dia, Joca acordou com uma terrível dor de dente. Jacaré com dor de dente? É pra você ver, até jacaré tem dor de dente. A dor era terrível. Joca rolava pra lá e pra cá. Se tentava comer: _ aiaiaiaiaiaiaiai! _ Dói demais Se tenta beber: _ uiuiuiuiuiuiuiui! _ Como dói. Joca estava desesperado, não sabia mais o que fazer, e até começou a chorar. Jacaré também chora? É pra você ver, até jacaré chora quando sente muita dor. Foi aí que eu apareci. Eu, o Dente! Mas dente fala? É pra você ver, o que a gente não faz para ajudar um amigo. Mas voltando para a história, pulei da

O ratinho e a lua

Essa é a Fada Fifi ...que usa seu tapete ou melhor o jardim secreto para contar suas histórias... Querem uma história???? É pra já!!! Fada Fifi vai contar!!!!! Essa é uma história linda... vale a pena ter essa preciosidade! ...com um toque de inocência... mas que cativa a amizade! Ensina que devemos ter persistência ... acreditar em nossos sonhos... com muita delicadeza através das fases da lua. Essa história vou contar carinhosamente para minha amiga Thuinie de Foz do Iguaçu ... Como eu conto essa história... Era uma vez... Um ratinho... que vivia em uma fazenda. Lá era feliz... catando migalhas e brincando com seus amigos. Como todos os dias fazia, no final da tarde, foi até o lago conversar com sua amiga a Tartaruga. O papo estava tão bom que demorou mais do que o de costume. Então, anoiteceu e a lua apareceu... Bem atrás do telhado da casa da fazenda. O Ratinho quando viu a lua ficou encantado e disse: _ Olha!!!! _Olha!!!!

Contos Desenhados... Vamos contar... ops... desenhar um conto????

Quer contar histórias desenhando??? Essa é a proposta desse livro( incrível) Contos Desenhados  de Per Gustavsson Contar e... desenhar!!! ou desenhar e... contar!!! Não importa a ordem, o que importa é que a ideia é fantástica!! Então, a partir dessa ideia surgiu o caderno mágico de histórias da fada Rabisca!!! É um cadernão com folhas em branco e as histórias vão surgindo a cada rabisco... Quer conhecer? Então, venha comigo!!! Era uma vez uma página em branco. Huuuuum... Mas, que sem graça! Então, a fada Rabisca entrou em ação risca daqui e risca dali... Puxa uma linha e... Era uma vez um menino chamado Pedro. Seu cabelo cresceu tanto, tanto que já tampava seus olhos. E a mãe disse: _Corta o cabelo, Pedro! E o pai disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a professora disse: _Corta o cabelo, Pedro! E a vovó disse: _Corta o cabelo, Pedro! E Pedro disse: Nossa!!! Vou cortar o cabelo lá no ba